sábado, 16 de maio de 2009

A PALAVRA DO PADRE



Adolescência Missionária
Fundada em 19/05/1843 por D.Carlos Forbin Janson e por Paulina de Jericot, a Infância e a Adolescência Missionária apresentam como objetivo a evangelização das crianças e adolescentes do mundo através das orações, sacrifícios e ajudas materiais. São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus são os padroeiros da IAM, eles foram pessoas que souberam priorizar a Missão em suas vidas e acompanham e abençoam todas as ações da IAM. Os objetivos da IAM são: 1º Ajudar pais, educadores, catequistas e assessores a despertar progressivamente nas crianças, adolescentes e na comunidade a consciência missionária universal, levando-as a partilhar a fé e os bens materiais; 2º Promover a cooperação espiritual por meio da oração, sacrifícios e testemunho de vida; 3º Cooperar materialmente com ofertas, fruto de renúncias e sacrifícios pessoais, em favor das crianças necessitadas do mundo. Também é importante que no inicio de cada encontro seja feita a seguinte saudação “das crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos”, esta saudação deve ser feita sempre que um membro do grupo encontrar o outro. Nossa Paróquia recebeu de Deus este grande presente; pois agora temos em todas as comunidade grupos da IAM. Eu, Pe. Agenor CSSR estou muito feliz e acredito que este trabalha vai mudar o rosto de nossa Igreja. Logo, vão aparecer os resultados e tenho certeza que serão excelentes. Aqui em nossa Paróquia vamos acolhe um encontro muito importante da IAM da Arquidiocese de Londrina, nesta oportunidade gostaria de contar com a presença de todos os integrantes dos vários grupos para a Santa Missa que acontecerá em nossa Matriz.
Fale com seu Assessor para saber como vai ser esse encontro. Conto com vossa alegria e participação em tudo que estiver ligado a IAM de nossas comunidades. Que Deus Abençoe a todos!!
Autor: Pe. Agenor CSSR

CONFLITOS NA ADOLESCÊNCIA

Sem dúvidas a adolescência é a melhor fase de nossas vidas, pois é quando mais aproveitamos à vida. É claro que se aproveitarmos com sabedoria, divertindo-se com os amigos, saindo para passear, dançando, cantando, orando e até sentindo-se como o tal.
Mas, além de toda essa alegria na adolescência, existem também conflitos, que ocorrem em todos os adolescentes. Os sintomas podem ser diferentes, mas os conflitos na adolescência existem sim, e até demais. Alguns se irritam por nada, outros já nem ligam e perder o interesse em qualquer atividade. Alguns têm insônia outros o excesso do sono, mas nunca dormem o horário certo, muito difícil. Esses e muitos outros conflitos ocorrem por que é na adolescência que começamos a amadurecer, é quando nosso caráter começa a se estabilizar e a independência começa a fluir. Sem falar que com todo o rebuliço hormonal, o adolesceste também começa a ter alterações em seu corpo e rosto. Mas o pior de tudo é se o adolescente é rebelde, daí sai de baixo.
Fonte: http://bloggsbrasil.blogspot.com